quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Tarte de maçã (outra variante)



Na minha opinião tarte de maçã é sempre boa. Depois resta-nos criar as variantes que bem entendermos, dentro daquilo que temos na dispensa. Acontece-me muito ir para a cozinha, sem saber bem ao certo ao que vou. Ir abrindo um armário a seguir ao outro até ter uma vaga ideia do que fazer. Desta vez foi mesmo isto. Com umas maçãs meio murchas na fruteira, um pacote de natas frescas quase na data limite, junta mais isto e aquilo e sai uma tarte de maçã. Deixo-vos a sugestão, espero que gostem.





1 base de massa folhada de compra
5 maçãs
10 tâmaras
2 colheres de sopa de açúcar
½ cálice de vinho do Porto

3 ovos
1 colher de sopa de margarina vegetal
1 pacote de natas frescas
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de amido de milho (farinha Maizena)
2 colheres de sopa de amêndoas laminadas
Canela a gosto

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Estender a massa folhada sobre uma tarteira de fundo amovível e picar com um garfo para a massa respirar durante a cozedura. Reservar.

Descascar as maçãs e partir em cubos pequenos. Juntar as tâmaras (descaroçadas) cortadas em pedacinhos. Colocar numa taça e juntar as duas colheres de sopa de açúcar e 1/ cálice de vinho do porto. Envolver bem e colocar sobre a massa folhada reservada de forma a cobrir o fundo de forma uniforme.

Bater (podem usar a mesma taça para não sujarem muita loiça!) os 3 ovos. Adicionar a margarina amolecida (pode ser creme vegetal), as natas frescas as 2 colheres de sopa de açúcar, o amido de milho e as amêndoas laminadas. Misturar tudo muito bem e cobrir as maçãs com esta mistura.

Levar a tarte ao forno cerca de 35 minutos ou até estar douradinha. Assim que sair do forno salpicar com um pouco de açúcar e canela em pó. Deixar arrefecer e servir.

Bom apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)