quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Massa no forno com o que sobrou do chili



No outro dia fiz uma panelada de chili e obviamente acabou por sobrar. Este ano, mais do que nos anteriores, a logística de preparar jantares e deixar almoços para comer em casa ou levar para a escola ou para o trabalho está mais complicada que nunca. Por isso às vezes ainda exagero um bocadinho e faço comer a mais, outras vezes comer a menos, e depois lá tenho que inventar qualquer coisa à última da hora. Mas a receita que vos trago hoje foi com uma sobra de chili. Vou passar a receita inteira, caso pretendam fazer de raiz. Seja como for, foi uma solução muito simples para acabar com mais uma caixa no frigorífico. E vocês, também transformam os vossos restos? Lá em casa há sempre solução e muitas das vezes, confesso, a versão alterada dos restos acaba por ser bastante melhor que a receita original. Deixo-vos a sugestão:



500g de carne de vaca picada
¼ de chouriço de carne
1 frasco de feijão preto
1 lata de tomate pelado em pedaços
½ copo de vinho branco
1 cebola
3 dentes de alho
4 pés de salsa
300g de massa cotovelo (pode ser outra qualquer)
50g de queijo emmenthal ralado
50g de queijo mozarela ralado

Começar por levar um tacho largo ao lume com um fio de azeite. Quando o azeite estiver quente, juntar a cebola e os alhos picados. Adicionar o chouriço partido em rodelas finas e deixar alourar. Juntar de seguida o tomate e a salsa picada e deixar levantar fervura. Nessa altura adicionar a carne e o vinho branco, temperar com um pouco de sal, envolver e deixar cozinhar por 10 minutos, mexendo ocasionalmente. Juntar o feijão bem escorrido e passado por água, envolver na carne e deixar cozinhar por mais 10 minutos.

Enquanto a carne cozinha levar outro tacho ao lume com água bem temperada com sal. Quando levantar fervura juntar a massa e deixar cozer até ficar al dente. Quando estiver cozida, escorrer com a ajuda de um passador e reservar.

Antes de retirar a carne do lume, juntar o queijo emmenthal ralado, a massa e envolver muito bem.

Colocar num recipiente de ir ao forno, cobrir com o queijo mozarela e levar ao forno previamente aquecido a 200.ºC ou em grill até ficar bem coradinho.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)