sexta-feira, 28 de julho de 2017

Biscoitos de laranja e noz



Hoje trago-vos uma receita de uns biscoitos muito simples. Lá em casa cada vez menos se compram “bolachas de supermercado”, mas como vai sabendo bem um docinho com o café, opto muitas vezes por fazer biscoitos. Ocupam pouco tempo de forno e normalmente até aproveito o forno já quente (depois de assar uma carne por exemplo) para dar a entrada a uma fornada de biscoitos. A receita original vem do Rapa Tachos, um blog que adoro e que sigo há muitos anos. Fiz apenas algumas alterações. Inspirem-se para o fim-de-semana!



200g de farinha
1 colher de café de fermento
uma pitada de sal
100g de manteiga sem sal á temperatura ambiente
100g de açúcar
1 gema de ovo
sumo de ½ laranja
raspa de ½ laranja
50g de nozes picadas

Começar por bater a manteiga e o açúcar até ficar em creme. Adicionar a gema, o sumo e a raspa de laranja e bater novamente. Juntar a farinha, o fermento, a pitada de sal e as nozes picadas e misturar tudo muito bem.
Faz-se uma bola com a massa, coloca-se em recipiente tapado e leva-se ao frigorífico cerca de meia hora.

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Preparar um tabuleiro com tapete antiaderente e fazer pequenas bolas com a massa. Colocar as bolinhas ligeiramente espaçadas entre si e levar ao forno cerca 15 minutos. Retirar do forno e deixar arrefecer por completo antes de guardar num recipiente hermético.

Bom apetite!



5 comentários:

  1. Que tentação tão boa, deve ser uma delícia!!!
    Beijinhos.

    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Será certamente uma delicia! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Hum fiquei de olho nestes "rapa- tachos " :) Talvez retire um pouco ao açúcar e substitua a farinha por farinha integral ... não ficarão tão bons decerto.. mas tem de ser. Adorei o blog ou seguir !

    ResponderEliminar
  4. Passa-se alguma coisa? Deixas-te de publicar. gosto tanto deste cantinho... tenho pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela preocupação. Está tudo bem, mas tive bastantes alterações na minha vida pessoal, o que me fez deixar o blog em banho-Maria por uns tempos. Conto voltar em breve. Obrigada!

      Eliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)