quarta-feira, 3 de maio de 2017

Lulas salteadas com macarrão



O dia acordou de céu azul e de sol a brilhar. Tão bom! As refeições mais ligeiras já começam a ganhar cada vez mais espaço na mesa e por isso mesmo hoje deixo-vos a sugestão de uma refeição muito simples de preparar. Também uma boa opção para variar da carne, que acabamos por consumir em excesso. Lá por casa estes pratinhos de massa com legumes salteados fazem sempre sucesso. E vocês? Costumam fazer?



800g de lulas limpas e descongeladas (partidas em argolas)
1 cebola
4 dentes de alho
½ couve coração pequena
100g de cogumelos
300g de macarrão
Sal, pimenta, pimentão-doce e azeite

Levar um tacho ao lume com água temperada com sal. Quando começar a ferver colocar o macarrão e deixar cozer até ficar al dente. Escorrer e reservar.

Numa frigideira larga e alta colocar um fio de azeite. Quando estiver quente juntar a cebola em fatias finas e os alhos picados. Deixar alourar. Adicionar a couve cortada em juliana e os cogumelos bem escorridos e em pedaços. Temperar com sal, pimenta e pimentão-doce. Quando a couve estiver macia, retirar para o recipiente de servir.

Na mesma frigideira adicionar novamente um fio de azeite e quando estiver bem quente juntar as argolas de lulas bem escorridas. Temperar com uma pitada de sal e deixar reduzir a água que libertam. Juntar as lulas e o macarrão aos legumes, regar com um fio de azeite e envolver.

Bom apetite!

1 comentário:

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)