quarta-feira, 24 de maio de 2017

Bolo de gengibre e mel



A grande maioria das vezes faço os meus bolos por pura intuição. Mas algumas vezes, gosto de seguir algumas receitas mais a preceito. Foi o caso desta que vi no site da Teleculinária. Um bolo de gengibre e mel, que fez sucesso lá por casa, principalmente junto da mais nova, que gostou principalmente das últimas fatias torradas com manteiga. E vocês, o que fazem quando os bolos começam a ficar mais secos?



1 casquinha de limão
20g de gengibre fresco
150g de açúcar
150g de mel
5 ovos
250g de farinha
1 colher (chá) bem cheia de fermento em pó

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma de buraco com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Com a ajuda de um robot de cozinha, ralar bem fino a casca de limão e o gengibre já descascado e misturar com o açúcar. Juntar de seguida o mel e os ovos e bater muito bem. Por último juntar a farinha e o fermento e envolver. Colocar a massa na forma e levar ao forno cerca de 30-35 minutos ou até estar cozido (o meu secou um bocadinho por deixá-lo tempo a mais – a receita original dizia 45 minutos e no meu forno era preciso muito menos!).

Desenformar e deixar arrefecer.

Bom apetite!



2 comentários:

  1. Um bolinho caseiro tem o poder de encantar, seja pelo cheirinho que deixa pela casa ou seja pelo simples prazer de comer uma fatia ainda morna. Ficou lindo!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)