sexta-feira, 5 de maio de 2017

Arroz solto com salsichas frescas



Hoje o dia está cinzento e aqui na região de Lisboa já quase todos devem ter sido apanhados desprevenidos e levaram com uma valente carga de água em cima (eu, claro!). O fim-de-semana está novamente à porta, desta vez sem feriados associados… uma pessoa habitua-se depressa demais ao bem-bom e depois custa tanto voltar às rotinas! Seja como for e sem fazer grandes planos, há mais algumas coisas que quero fazer por estes dias. Já andei de volta dos crafts e de dois ou três projectos que tinha preguiça de executar. Afinal foi tudo tão mais fácil e rápido do que eu pensava o que só prova que muitas vezes a preguiça e o cansaço levam a melhor sem razão nenhuma! Mas bom, esses estão feitos e arrumados (e ficaram lindinhos!) agora é selecionar outras coisas para arrancar com elas. No meio de tudo refeições simples. Fáceis. Rápidas e saborosas.



500g de salsichas frescas
Arroz vaporizado suficiente para 4-5 pessoas
2 cebolas
3 dentes de alho
1 folha de louro
½ pimento vermelho
5 ou 6 folhas de couve

Colocar um tacho ao lume com um fio de azeite. Adicionar ½ cebola e um dente de alho picados e a folha de louro. Deixar alourar. Juntar o arroz e mexer. Quando o arroz começar a ficar translúcido juntar água a ferver suficiente para cozer o arroz. Temperar com sal e deixar cozer. Depois de cozido escorrer bem e reservar.

Levar um tacho alto e de fundo grosso ao lume. Colocar as salsichas e deixar cozinhar de todos os lados até estarem douradinhas. Retirar as salsichas para um prato, retirar a gordura do tacho e colocar a restante cebola e dentes de alho picados, o pimento em tiras e a couve cortada em juliana. Adicionar um pouco de sal, mexer e deixar cozinhar enquanto se cortam as salsichas em pedaços largas. Juntar os pedaços de salsicha ao tacho e envolver. Por último adicionar o arroz, envolver tudo e servir.

Bom apetite!

3 comentários:

  1. Tudo o que eu gosto numa receita, simples, rápida e deliciosa!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. E em que altura é que as couves cozem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AS couves entram cruas e salteiam juntamente com o resto dos ingredientes ;)

      Eliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)