quarta-feira, 22 de março de 2017

Sopa de frango do campo



As pessoas que me conhecem bem sabem que das melhores coisas que me podem sempre oferecer são produtos alimentares. Gosto de receber sem estar à espera, gosto de receber porque as pessoas se lembraram de mim, gosto de receber porque gosto do desafio de ter que usar um produto para o qual não tinha planos… enfim, coisas de quem gosta mesmo muito de passar tempo de volta dos tachos! Um destes dias a minha sogra deu-me um frango do campo. Fiquei toda contente até perceber que o bendito do frango vinha inteiro! Sim, sou menina da cidade, com muita pena minha que gostava de viver no campo, e para mim o frango vem do talho, partido e arranjado. Ou seja… a guerra ia começar! Lá me enchi de coragem, peguei numa faca afiada, numa tábua para carnes e lá comecei a partir o frango pelas partes mais óbvias e onde sei que existem as articulações. O pior foi mesmo a parte central do animal… essa deu luta, confesso! Deve haver vídeos no Youtube onde explicam como se parte um frango e tenho que ir averiguar, uma vez que a minha sogra já me tem prometidos mais animais do género. Seja como for, depois do frango partido em pedaços, dividi em 3 partes mais ou menos idênticas, congelei duas delas e com a outra fui fazer sopa. Podia ter optado pela canja obviamente (que também já fiz entretanto!) mas lembrei-me de fazer uma daquelas sopas que adoro. Que nem é preciso triturar e que com tudo lá dentro servem perfeitamente uma refeição completa! As variações são imensas e basicamente depende dos legumes que tiverem no frigorífico. Usando frango do campo não precisam de juntar mais gordura nenhuma. Deixo-vos a sugestão:



1/3 de frango do campo
2 cenouras
1 cebola
2 talos de aipo
1/3 de um molho de grelos
6 folhas de couve
Sal

Colocar a panela de pressão ao lume com água abundante (mais de meio) temperada com sal juntamente com os pedaços de frango. Levar ao lume e deixar ferver 20 minutos depois de levantar pressão. Retirar do lume e esperar um pouco até que a pressão desapareça. Abrir a panela, retirar os pedaços de frango e levar novamente a água ao lume. Juntar todos os legumes descascados e partidos em pedaços pequenos. Enquanto os legumes cozem, retirar a pele e os ossos ao frango e partir a carne em pedaços mais pequenos. Juntar a carne à panela e retirar do lume quando estiver tudo cozido. Comer quentinha…

Bom apetite!

5 comentários:

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)