sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Maçã frita com cobertura de aveia na Actifry Express



O ano civil está quase a acabar e parece que o frio e a chuva estão finalmente a querer chegar. Não que eu os quisesse (por favor não!!!!), mas porque são necessários. Faz parte. Quem tem a sorte de ficar por casa pode ir buscar as mantas e o chá. Mas a maioria das pessoas tem mesmo que andar no entra e sai e nos afazeres e compromissos próprios do fim-de-semana. Para ajudar a combater o reboliço dos afazeres, nada melhor que uma sobremesa mais reconfortante de acordo com a época. Mais uma sugestão para a vossa Actifry Express…


Para o crumble de aveia

1 chávena de chá de aveia
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de açúcar mascavado
1 colher de chá de canela
2 colheres de sopa de nozes
2 colheres de sopa de arandos hidratados
1 colher de sopa de azeite

Nota: Para hidratar os arnados ou passas basta colocar numa tigela com água cerca de uma hora antes de os utilizar, escorrendo-os bem para misturar na receita.

Colocar todos os ingredientes na cuba da Actifry Express e programar 15 minutos. Terminado esse tempo, retirar para uma taça e reservar.

Para as maçãs

6 maçãs
2 colheres de sopa de açúcar mascavado
1 colher de sopa de azeite mal cheia
1 pau de canela

Enquanto o crumble está na Actifry descascar e descaroçar as maçãs. Cortar em cubos grandes. Quando o crumble estiver pronto, e sem lavar a cuba, colocar a maçã e os restantes ingredientes e programar 18 minutos.

Terminado esse tempo colocar num prato ou numa pequena travessa. Servir a maça coberta com o crumble e acompanhada de uma bola de gelado de baunilha ou de um sabor a gosto.

Bom apetite!




1 comentário:

  1. É quase deprimente sair de casa com este frio (a sério, eu hoje de manhã acordei às 6h30 quando ainda estava escuro e apetecia-me enrolar-me nos cobertores e fazer-me de morta), mas é verdade, faz parte. Adorei o aspeto dessa maçã, tão gulosa :D

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)