sexta-feira, 4 de setembro de 2015

De volta...


Estou de volta. Depois de praticamente três semanas de ausência estou a começar a ficar pronta para o regresso. Foram duas semanas longe de toda e qualquer tecnologia. Com muito mais tempo de sobra para todos e para tudo. É bom desligar do mundo virtual. Sabe bem e faz-nos perceber que sobrevivemos muito bem sem esse vício. Mas o regresso ao trabalho e às rotinas faz-nos ligar novamente o chip e lá voltamos a ligar as máquinas todas… Este ano as férias foram especialmente boas. Calmas e tranquilas. Sem viagens é certo, nem novas descobertas, mas foram revigorantes e reconfortantes. Era o que precisávamos depois de um ano especialmente difícil que acabou agora (para quem me conhece, sabe que o meu ano termina em Agosto e começa em Setembro… faz muito mais sentido!).

Este ano que passou foi mau. Agora abre-se todo um novo mundo. As perspetivas não são altas. Não quero criar ilusões nem castelos de sonhos. Quero começar este ano com muita calma. Com alguns projetos, é certo, mas sem grandes ilusões. Quero estabelecer bem quais as minhas prioridades e tudo o resto será um bónus. Quero ver se consigo abandonar um bocadinho as minhas neuras rotineiras. Largar-me da rigidez de horários e fobias doentias de organizar a vida cá de casa com rigor militar. O que estiver feito está feito, o que não estiver é porque não precisa estar. Preciso de mais tempo para respirar. Preciso de mais tempo para absorver o crescimento das minhas filhas. Estão enormes e o tempo voa MESMO… Por isso este ano vou tentar distribuir melhor as tarefas, delegar, dividir… tem que ser! Para sermos todos mais saudáveis!

Numa altura em que somos inundados pelo terror das imagens que nos chocam, quero também tentar fazer coisas mais positivas. Conseguir de dia para dia dar mais valor ao que tenho e ao que me rodeia. É um exercício difícil. Temos a tendência de nos esquecermos depressa de muitas coisas e criar dramas onde na realidade só existem algum pó na engrenagem. No fundo quero ficar melhor. Comigo. Com todos os que me rodeiam.
Quanto ao blog, vai seguir no mesmo ritmo enquanto for possível. Três publicações por semana, sempre que o conseguir. Mas sem stress, nem obrigações, que isso tira toda a piada ao trabalho que lhe dedico.

Desejo a todos vocês que me vão lendo um ano com cheiro a pipocas e sabor a algodão doce. Tentem ser cada vez melhores pessoas… eu vou fazer o mesmo!

Até segunda…

6 comentários:

  1. Bem vinda de volta! Ja temos saudades das tuas receitas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já estava com saudades tuas!
    E um bom ano para ti e para as miúdas e o J.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Já estava com saudades tuas!
    Ainda pensei que aparecessem por cá.
    Bom ano para ti, as miúdas e para o J.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Belo texto ;) Espero que tenhas um bom ano! Beijokas**

    ResponderEliminar
  5. Às vezes é preciso ter umas férias assim, mais calminhas... As minhas são-no sempre, vou sempre para o mesmo sítio e é turístico mas sem monumentos ou museus. Eu gosto assim :)
    Bem vinda de volta! :)

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)