quarta-feira, 11 de junho de 2014

Tintureira com molho de mostarda doce

Tintureira com molho de mostarda doce

Adoro peixe. Mas confesso, a tintureira não é de todo dos meus peixes preferidos… nem de ninguém lá de casa. Estas postas comprei um bocadinho por impulso, porque estavam com excelente preço. E já se sabe, o peixe está caro e quando há uma boa promoção há que aproveitar. Tinha que dar a volta à coisa e transformá-lo num almoço agradável que não viesse despoletar muita refilice. Então resolvi fazer uma tintureira de cebolada com molho de mostarda doce. Disfarçou bastante o sabor, é certo, mas como peixe continua a não me convencer. Seja como for, deixo aqui a sugestão, uma vez que pode ser usada com peixe de qualquer espécie.

6 postas de tintureira
2 cebolas médias
5 dentes de alho
5 pés de salsa
1/2 copo de vinho branco
1 colher de sopa de mostarda doce
Azeite, pimentão-doce e sal q.b.

Levar um tacho ao lume com um fio de azeite, a cebola cortada em rodelas finas, o alho picado e os pés de salsa picados. Deixar amolecer e colocar sobre o refogado as postas do peixe, temperando com uma pitada de sal e uma pitada de pimentão-doce. Deixar cozinhar uns minutos.

À parte misturar o vinho branco com a mostarda doce. Virar as postas de peixe no tacho e juntar o vinho. Tapar e deixar cozinha cerca de 20 minutos.

Comemos acompanhado de batatas e brócolos cozidos.

Bom apetite!

Tintureira com molho de mostarda doce

4 comentários:

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)