quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Paté de atum com alho e coentros

Paté de atum com alho e coentros

Hoje trago uma sugestão muito, muito simples. Um paté de atum com alho e coentros… convenhamos, carregado deles! Eu acho que devo ter alguma costela alentejana e não sei… Bem, seja como for, aconselho a quem não for muito adepto de alho, de trocar os dentes de alho e usar exclusivamente alho em pó. Sempre fica mais suave… Aqui deixo a sugestão:

3 latas de atum
2 colheres de sopa de maionese
1 iogurte natural
2 dentes de alho
1 colher de café de alho em pó
12 a 15 pés de coentros

O ideal é usar um robot de cozinha ou processador de alimentos, mas pode ser feito manualmente, como qualquer outra coisa. Começar por picar muito miudinhos os alhos e os coentros. De seguida juntar todos os restantes ingredientes e envolver tudo muito bem ou picar até atingir a consistência desejada.

Servir com tostinhas, bolachinhas salgadas ou até mesmo pão!

Bom apetite!

Paté de atum com alho e coentros

8 comentários:

  1. Muito bom, mas já sabes que eu troco o alho por alho em pó ;)
    Este paté ficava excelente no meu pão escuro.
    Traz lá uma tacinha e fazemos um lanchinho.

    ResponderEliminar
  2. Adoro o sabor do coentros mas aqui em casa não apreciam.
    Esse agradou-me e muito
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Adoro! Por acaso não costumo pôr coentros, mas hei-de experimentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de paté de atum, esse deve ter ficado uma delicia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa adoramos, mas nunca adicionei coentros, deve ficar delicioso
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  6. O aspecto é magnífico e está mesmo apetecível!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Eu cá também gosto de muito alho, mas deve ser da costela Ribatejana :-)
    O pior é o hálito he he :-))

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)