quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pataniscas de polvo

Pataniscas de polvo

Lá em casa gostamos muito de polvo. De qualquer forma. Desta vez saíram umas belas pataniscas, acompanhadas com um arroz de feijão malandrinho. Muito bom. Aqui fica a sugestão:

500g de polvo previamente cozido
1 cebola média
Pés de salsa a gosto
4 ovos
300g de farinha
100ml de leite
200ml de água
Sal e pimenta
Sumo de limão
óleo q.b.

Começar por partir o polvo em pedaços pequenos. Reservar.

Picar muito bem a cebola e os pés de salsa e juntar ao polvo.

Numa taça grande bater os ovos. Juntar de seguida o leite e bater novamente. Ir juntando a farinha e a água de forma alternada. Bater muito bem até estar uma massa homogénea. Juntar por fim o polvo reservado com a cebola e a salsa. Temperar com sal e uma pitada de pimenta.

Deixar repousar a massa enquanto o óleo aquece. As pataniscas devem ser fritas ás colheradas em óleo abundante e quente. Quando estiverem bem douradinhas, retirar e colocar sobre papel absorvente.

Acompanhamos com arroz de feijão bem malandrinho!

Bom apetite!

Pataniscas de polvo

12 comentários:

  1. Que bela ideia, ficaram maravilhosas :)
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz com polvo mas como adoro polvo essas pataniscas iam-me agradar.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Tenho um post no meu blog com Pataniscas de Polvo, lá em casa é recorrente.

    ResponderEliminar
  4. Ai..ai..ai... que aspecto tão bommm... costumo comer umas em tavira quando estou de férias e agora vi estas e fez-me voltar ao restaurante... vou levar a receitinha.. :)
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Mas que bom aspeto, uauuuu, adorei...bjokitas

    ResponderEliminar
  6. EStas devem ficar deliciosas! Tenho que experimentar!

    ResponderEliminar
  7. Devo dizer, que não sou grande fã de pataniscas (larocas, como chamamos cá em casa)... Mas estas de polvo despertaram-me o interesse. ;)
    Tão apetitosas.

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Antes eu não gostava de polvo, mas estou mudando de opinião. Acho que muito uma questão de saber preparar né! Vou guardar essa receita com carinho porque parece deliciosa - adorei!


    www.labculinario.com

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)