terça-feira, 27 de julho de 2010

Bacalhau com grão… e não só!

Bacalhau com grão e não só...

Esta é daquelas coisas que não precisa de receita! Mas é apenas uma sugestão para uma refeição fresca de Verão, uma vez que a maior parte das pessoas associa o bacalhau com grão à época de Natal. Eu podia alimentar-me disto o ano inteiro. Qualquer prato com bacalhau faz as delícias do meu paladar, mas esta versão, para mim é mesmo excelente! Fica a sugestão…

1 Lata das grandes de grão-de-bico cozido
1 embalagem de migas de bacalhau (400g)
2 batatas médias
1 pacote de bróculos congelados
3 ovos

Para começar o bacalhau já deve estar demolhado. Desfiar o bacalhau em pedaços pequenos e colocar em água a ferver cerca de 5 minutos. Escorrer e reservar. Enquanto isso colocar as batatas partidas em cubos a cozer, juntamente com os ovos. Cozer também os brócolos (eu cozo separados), de forma a que fiquem durinhos. Escorrer o grão e passar por água. Escorrer novamente. Escorrer as batatas e os brócolos, descascar os ovos e cortar em rodelas. Numa taça grande colocar o grão, o bacalhau e as batatas. Envolver delicadamente. Por cima colocar os brócolos e as rodelas de ovo e regar com azeite.

Bom apetite!

Bacalhau com grão e não só...

7 comentários:

  1. Eu também sou bacalhau-dependente. Esta receita é mesmo boa para esta altura do ano :)

    ResponderEliminar
  2. que delicia!e para estes dias sabe mesmo bem!

    ResponderEliminar
  3. Bem bom!!!!E fresquinho é do melhor!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso também é uma das receitas habituais cá por casa...
    Eu não colocava os brócolos...mas a partir de agora vou seguir a tua sugestão...
    Pois acho delicioso a combinação das cores...
    Obrigado pela partilha...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  5. eu como grao em qualquer altura do ano
    eu adoro este prato
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Aterrei aqui de pára-quedas e gostei. Vou voltar. Saudações pipianas.

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)