sexta-feira, 30 de abril de 2010

Bolinhos de limão – receita Bimby

Bolinhos de limão

Para mim doce com sabor a citrino tem à partida selo de qualidade. Esta receita não me correu especialmente bem, com muita pena minha, uma vez que tinha tudo para ser sucesso garantido. A receita original é do blog “Sabores de canela”. A minha Bimby zangou-se com o peso da farinha e só não saíu disparada da cozinha, porque eu a agarrei. Além disso não consegui trabalhar a massa com a manga de pasteleiro. Ficaram por isso mais feios… Depois, para agravar tirei-os do forno cedo demais. Há dias assim… Em termos de sabor ficaram óptimos, mas para os verem bonitos espreitem a receita original. Aqui fica:

250g açúcar
250g manteiga
300+300g de farinha
3 ovos
Casca de um limão

Pré-aquecer o forno a 200.ºC. No copo completamente seco, colocar a casca de limão. Programar 6 seg., vel.7.
De seguida colocar os restantes ingredientes, com excepção da farinha, que se colocam apenas 300g. 20 seg., vel. 6.
Adicionar a restante farinha (foi aqui que a Bimby não gostou!) e amassar 1 min. e ½, vel. espiga.
Com a ajuda de uma colher, colocar bolinhas no tabuleiro forrado com papel vegetal ou tapete de silicone. Levar ao forno até alourarem.

Bom apetite!

8 comentários:

  1. Mas ficaram com um aspecto óptimo. Os sabores citricos são deliciosos, com a intensidade com que ficam no bimby então, hummmmm

    ResponderEliminar
  2. Não os acho feios!
    Não sejas assim tão critica contigo mesmo:)
    O que interessa é que de sabaor ficaram excelentes!

    jinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  3. Eu sou da mesma opinião: Tudo o que leva limão ou qualquer outro citrino, é como se viesse com carta de recomendação e das melhores!!
    Ficaram bem apetitosos!!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. eu tudo que leve limão laranja maçã e canela não resisto...estes bolicóriozinhos estão divinais...
    beijinho e b.f.s.

    ResponderEliminar
  5. Para mim, o facto de serem de limão já é suficiente para achar que devem ser muito bons!!!

    ResponderEliminar
  6. pode nao ter corrido bem mas eu achoq u ficaram bem bonitas e de limao sao perfeitas para mim
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá. Passei para lhe dizer que adoro o seu blog e para mim ele é uma inspiração no que diz respeito a arte do cozinhar. Parabéns. Só acho uma pena que nos últimos tempos tenha introduzido muitas receitas que necessitam a utilização da Bimby. Infelizmente, ainda não a tenho. Peço desculpas por dizer isso porque gosto imenso de acompanhar e fazer algumas coisas que aqui escreve. Obrigada por compartilhar coisas tão deliciosas. Bjos.

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)