sexta-feira, 5 de março de 2010

Bolinhas de cenoura e côco

Docinhos de côco e cenoura

Para mim foi uma agradável novidade, mas pelo que percebi estes docinhos são bastante conhecidos das antigas festinhas de criança. Espalhados um bocadinho por toda a blogoesfera culinária, principalmente em blogs espanhóis, esta receita veio do blog “Comer guapamente” que tem sempre excelentes sugestões. Eu fiz na Bimby, tal como na receita original, mas a simplicidade é tanta, que vou passar a receita da forma tradicional. É ideal para lanchinhos de crianças, uma vez que leva mais cenoura e côco do que açúcar. Assim elas gostem de côco, porque a cenoura nem dão por ela! Aqui fica:

150g de cenoura cozida, escorrida e passada em puré
130g de côco ralado
130g de açúcar

Misturar todos os ingredientes de forma homogéna. Levar ao frigorífico de um dia para o outro. Se mesmo assim ainda estiver muito macio e difícil de manejar acrescentar mais um pouco de côco. Fazer bolinhas e passar por côco ralado ou açucar.

Bom apetite!

Docinhos de côco e cenoura

20 comentários:

  1. tao lindas!! e o contraste das cores é maravilhoso!! devem ser optimas!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que cor tão linda!
    Apetece logo comer!!!!

    ResponderEliminar
  3. é so isso?
    olha levo ja meia duzia comigo
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Mas que coisas deliciosas estão neste blog!
    Já sou tua seguidora.

    ResponderEliminar
  5. Amiga entrei e levo comigo esta receitinha maravilhosa, para a festa de anos da minha pequena no próximo fim de semana!
    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. São tão bonssss, ficaram lindos.
    bjsss

    ResponderEliminar
  7. Que coisinhas simples e deliciosas, adorei
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. E depois dizes que eu posso passar cá!!!
    Fiquei com fome =P

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia este cantinho, mas fiquei comletamente maravilhada com a receita de boas-vindas que me recebeu!!!
    Estas bolinhas estão tentadoras!!! Com uma côr fantástica...Fiquei mesmo a salivar!!!

    Já estive a espreitar um pouco mais atrás e dou-te os parabens, pois tens receitinhas bem apetitosas!
    Já me fiz seguidora e vou voltar muitas vezes, pois adorei mesmo!
    Obrigada por partilhares.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Vi hoje o seu blog e fiquei fã! Adorei!
    Reparei que tem a bimby.
    O meu grande dilema, ultimamente, é se a compre ou não. Depois de ver o blog fiquei mais tentada!
    Mas, diga-me, qual é a sua opinião acerca da bimby? Tenho receio de não lhe dar grande uso, pois não sou grande cozinheira e nunca tenho muito tempo.

    Bj e Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  11. Podes também enfeitar cada bolinha com uma folhinha de laranjeira/limoeiro epassam a chamar-se "laranjinhas".
    Ficam lindas na mesa!
    beijo
    Fernanda - Entroncamento

    ResponderEliminar
  12. Estas bolinhas são super giras! Excelente para substituir os brigadeiros que acho exageradamente doces... e assim também não pesam tanto na consciência (e na balança)! lol
    Olha, só agora vi a tua tarte de amendoim! Fica catita, não fica? Obrigada pela referência tão doce...
    Sabes, há uns dias andei a cuscar as tuas fotografias no flickr e deliciei-me com tanta coisa boa e tão mimosa!
    Um beijo grande!
    ;)

    ResponderEliminar
  13. Já os tinha visto e tb me ficaram debaixo de olho ;D agora ainda mais :*

    ResponderEliminar
  14. Obrigada pelo comentário. Eu não sou daquelas fãs incondicionais do novo brinquedo de cozinha. Não a comprei por opção, foi uma prenda do maridão ;))

    Ao contrário de muitas pessoas, não me adapto a cozinhar na Bimby, aqueles pratos salgados de dia-a-dia. Agora tem outras coisas em que é imbatível. Faço todos os bolos e sobremesas, doces e compotas e massas de pão, salgados e pizza com ela. Nisso é fantástica. E o bechamel e puré de batata é incomparável ao dos supermercados.

    Em relação a não ser grande cozinheira... as receitas da Bimby são muito certinhas. Não dá para enganar. Penso aliás ser esse o segredo da máquina maravilha. Pôr os "menos bons" cozinheiros a fazerem valentes brilharetes à mesa, o que é fantástico!! :DD

    Em relação ao tempo... ninguém tem, não é? ;))

    ResponderEliminar
  15. Esas bolinhas paracem ser uma delicia...e com uma cor fantástica. beijinhos doces

    ResponderEliminar
  16. Estas bolinhas devem ser maravilhosas, então a cor das bolinhas é linda. Nunca provei.
    Adorei a sugestão. Bjs

    ResponderEliminar
  17. Que bolinhos tão lindos e fáceis, adorei.

    ResponderEliminar
  18. É verdade, eu conheço essas bolinhas das minhas festas de aniversário em criança, e das da minha prima Rita, cuja mãe fazia sempre esse doce. Levava também, na versão que conheço, raspa de laranja, e ficava mesmo bem. São deliciosas.

    Beijinhos
    Raquel
    http://amor-as-camadas.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)