terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sopa de espinafres – receita Bimby

Resultado... sopa de espinafres deliciosa!!

Como podem verificar, desde que anunciei que me tornei bimbólica até colocar a primeira receita passou um intervalo de tempo assustador. Não, eu não levei estes meses até ter coragem de usar a Bimby. Comecei a usá-la imediatamente! Só que tinha imensas coisas em atraso, que não queria perder. É que este blog, acaba também por ser um caderninho de receitas para mim, e muitas vezes venho aqui inspirar-me. Por isso não gosto de deixar nada para trás. Esta sopa foi mesmo a minha primeira experiência na Bimby. Antes de mais, aviso que não uso batata na sopa. E depois peço desculpa, mas não sei dizer as quantidades de legumes que uso. Tudo depende do tamanho. Além disso, tenho por hábito ter abóbora e courgette congelada, pronta para usar, o que ainda dificulta mais… por isso, aqui fica:

Alho francês
Cebola
Abóbora
Nabo
Cenoura
Courgette
Espinafres

Sopa na Bimby

Cortar um pouco de todos os legumes, com excepção dos espinafres, até encher o copo, um pouco antes da marca dos 2l. Encher o copo com água até cobrir um pouco os legumes. Temperar com sal e um pouco de azeite. Colocar a tampa e por cima a varoma com as folhas de espinafres para cozerem.

Programar 25 minutos, tem. Varoma, vel. 1.

Passado esse tempo, retirar o recipiente da Varoma, colocar o copinho e programar 1 min., vel. 6/7.

Depois de ter a sopa passada, envolver os espinafres. Tenho que confessar que nunca mais voltei a fazer sopa na panela…

Bom apetite!

Preparada para a primeira sopa :))

8 comentários:

  1. Confesso que já tenho algumas saudades de fazer e comer sopas, mas normalmente só as faço quando chega o tempo frio, é quando me sabem melhor! De espinafres adoro e, como podes calcular, esta está mesmo do meu agrado :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de sopa de espinafres.
    A minha versão preferida é com grão de bico.
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito desta sopa, uma delicia.
    bjsss

    ResponderEliminar
  4. As sopas da bimby querem-se mesmo assim: caseirinhas, cremosas e com os legumes de sempre!
    Que bom aspecto. :)

    ResponderEliminar
  5. Sopa cá em cas é td o ano, somos mto sopeiros...lol
    Esta sopinha ficou mto cremosa!
    bjs

    ResponderEliminar
  6. hum que rica sopinha.
    eiu adorooo sopa.
    pedi hoje a mama para o jantar
    hehe

    ResponderEliminar
  7. hummm que delicia de sopinha...
    deliciosa.

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)