quarta-feira, 18 de maio de 2016

Febras com sopa de cebola e cerveja preta



Hoje deixo-vos uma daquelas receitas com sabor a anos 90. Uma receita muito simples, mas que resulta num prato muito saboroso e que se cozinha praticamente sozinho. Talvez a maior parte de vocês até já a tenham feito, mas quis relembrar pela simplicidade que se quer para uma refeição durante a semana. Aqui fica a sugestão:



800g de febras
1 cerveja preta
1 colher de sopa de margarina vegetal
1 pacote de sopa de cebola
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta preta
Salsa para polvilhar

Num tacho largo colocar a margarina e a cerveja. Quando levantar fervura e a margarina estiver completamente derretida, juntar a sopa de cebola e deixar cozinhar por 5-6 minutos. Adicionar as febras, desencontradas umas das outras, temperar com uma pitada de sal e de pimenta e tapar o tacho. Deixar cozinhar cerca de 25-30 minutos, mexendo ocasionalmente. Quando estiver pronto polvilhar com salsa fresca (opcional) e servir de imediato. Acompanhamos com arroz branco.

Bom apetite!

4 comentários:

  1. Esse molho está mesmo a pedir um pão!!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Esse molho tão guloso deve ser perfeito para as febras :D

    ResponderEliminar
  3. Olá... Já experimentei e já publiquei a receita feita por mim no meu cantinho :-) Foi uma refeição muito apreciada cá em casa e agora só falta repeti-la com frango :-) Prevejo sucesso garantido! Beijinhos

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)