segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Folhados de puré de maçã

Folhados de puré de maçã

Este fim-de-semana vai ficar na minha memória para sempre! Foi cheio de emoções e de acontecimentos inesperados. Tudo coisas boas e cheias de amor e amizade! Tivemos direito a um nascimento fora de tempo, mas onde correu tudo muito bem. Fica aqui também o meu beijo enorme de boas vindas ao bebé V. e aos papás babados… que tanto esperaram por este dia! Para mim, resta-me ser uma “tia” muito orgulhosa!

No meio de tudo ainda houve tempo para cozinhar algumas coisas, entre as quais uns simples folhados de maçã… aqui deixo a sugestão:

1 placa de massa folhada retangular
4 ou 5 colheres de sopa de puré de maçã
4 ou colheres de sopa de flocos de aveia
2 colheres de sopa de açúcar amarelo (apenas se usarem puré de maçã sem açúcar, que foi o meu caso)
2 colheres de sopa de arandos
Canela em pó a gosto
Açúcar mascavado para polvilhar

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Colocar um tapete antiaderente num tabuleiro de forno e reservar.

Estender a massa com a ajuda do papel em que vem enrolada. Barrar toda a superfície com o puré de maçã. Por cima salpicar com os flocos de aveia, a canela em pó, o açúcar amarelo e os arnados cortados ao meio. Enrolar como se fosse uma torta e cortar em fatias com cerca de 2 cm. Colocar as fatias deitadas no tabuleiro de forno e salpicar de açúcar mascavado. Levar ao forno cerca de 25 minutos. Retirar e deixar arrefecer.

Bom apetite!

Folhados de puré de maçã

5 comentários:

  1. Ficaram mesmo com um ar super apetitoso, servia-me já.

    Há passatempo a decorrer no meu blog para Portugal e Espanha, é fácil participar. Convido a ver:

    http://pratocaseiro.blogspot.pt/2014/08/passatempo-receita-mais-fresca-deste.html

    ResponderEliminar
  2. Que combinação perfeita! Ficaram apetitosos!!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)