quarta-feira, 9 de abril de 2014

Bifes de frango recheados com requeijão

Bifes de frango recheados com requeijão

Tal como disse na segunda-feira, esta semana é dedicada à minha parceira com a Cabra Palhais. Hoje trago a receita do prato principal. Uns peitos de frango recheados com requeijão, azeitonas e coentros, com “cama” de tomate. Resulta num prato fantástico, muito simples de fazer, que pode ser feito com antecedência. Ideal para qualquer ocasião! Não deixem de experimentar… é que fica mesmo bom!

6 bifes de frango
2 embalagens de requeijão para barrar com alho e ervas (250g)
3 colheres de sopa de azeitonas pretas descaroçadas e em rodelas
10 pés de coentros
800g de tomate
5 colheres de sopa de mozarela ralada
1 ovo
Pão ralado
Sal e azeite q.b.

Bifes de frango recheados com requeijão

Num tabuleiro de ir ao forno, colocar o tomate partido em pedaços, de forma a cobrir todo o fundo. Salpicar com um pouco de sal grosso e regar com um fio de azeite.

Numa taça colocar o requeijão e desfazer com a ajuda de um garfo. Juntar as azeitonas e os coentros picados e mexer bem.

Estender os bifes, salpicar com um pouco de sal, e no centro colocar uma ou duas colheres generosas do requeijão. Enrolar os bifes e passar pelo ovo batido e de seguida pelo pão ralado. Colocar sobre o tomate, o mais separado possível para cozinharem e tostarem mais facilmente. Juntar a mozarela ao tomate que fica visível e levar a forno médio (que já deve estar aquecido – 180.ºC) cerca de 40 minutos.

Quando estiver bem tostadinho está pronto.

Bom apetite!

Bifes de frango recheados com requeijão

9 comentários:

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)